Copas do Mundo – Variação do PIB do país sede durante o ano de realização do evento – Copas do Mundo de 1994 (USA) – 1998 (França) – 2002 (Japão / Coréia) – 2006 (Alemanha) – 2010 (África do Sul) – 2014 (Brasil) – em % / Soccer World Cups – Change the host country GDP during the event – World Cup 1994 (USA) – 1998 (France) – 2002 (Japan / Korea) – 2006 (Germany) – 2010 (South Africa) – 2014 (Brazil ) – in %

9

Sobre brasilfatosedados

- Engenheiro - Belo Horizonte - formado na PUC - MG - 1984 - email de contato: brasilfatosedados@gmail.com
Esse post foi publicado em Eventos - Copa do Mundo - 2014. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Copas do Mundo – Variação do PIB do país sede durante o ano de realização do evento – Copas do Mundo de 1994 (USA) – 1998 (França) – 2002 (Japão / Coréia) – 2006 (Alemanha) – 2010 (África do Sul) – 2014 (Brasil) – em % / Soccer World Cups – Change the host country GDP during the event – World Cup 1994 (USA) – 1998 (France) – 2002 (Japan / Korea) – 2006 (Germany) – 2010 (South Africa) – 2014 (Brazil ) – in %

  1. zi disse:

    Não entendi pq no gráfico mostra a evolução do PIB brasileiro com 7,6% enquanto a evolução prevista para 2014 do brasil e de 0,6%??????????

    Me explique para que eu possa continuar confiando no site.

    • Amigo Zi,

      preste atenção! Não é aumento de 7,6% de crescimento do PIB, pois isto seria impossível para q.q evento esportivo no mundo e em q.q país. Seria uma contribuição de perto de 400 bilhões de reais! Sem lógica, né mesmo?

      É uma contribuição de gastos dos turistas internos e externos de 3,2 bilhões, o que significa uma contibuição de 7,6% no crescimento do PIB total previstode 2,0% ou 1,5%, para 2014, a depender do segundo semestre.

      Se o crescimento do PIB for menor ainda a contribuição da Copa vai ser maior ainda, podendo chegar a 10% do crescimento do PIB, ou mais! Seria de maior importância ainda, fora o que virá depois com o aumento do turismo nos próximos anos! Hoje o turismo representa 4% do PIB do Brasil e a meta é chegar a 7 ou 8% até 2018, no mínimo. A Espanha por exemplo, que tem poucas riquezas o turismo contribui com cerca de 20% % do PIB.

      Favor prestar mais atenção, com mais tempo para refletir, e menos paixão e torcida contra para cegar o raciocínio e o bom senso!

      Continue visitando e contribuindo!

      Aqui ninguém, em 04 anos, e mais de 250 mil visitas, e de gente grande e conhecida por aí, conseguiu contestar algum número ou dado, porque o objetivo do blog é somente mostrar números frios para que se analise o país e sua evolução, e que a maioria da mídia esconde por aí da população por interesses escusos, e para que assim possa manipular por motivos políticos/partidários, e assim contribuírmos um pouco para não deixar por conta deste tipo de gente a “informação” e que tem outros interesses para atender, principalmente dos seus patrões.

      Espero que tenha entendido! Se precisar, esclarecemos mais um pouco!

      Tome cuidado antes de cobrar q.q coisa na vida, com tanta veemência, sobre risco de desmoralização. Mas que também pode servir de aprendizado e crescimento pessoal! Depende de como é asssimilado pela pessoa, no caso você.

      Abcs,

      Márcio de Carvalho

  2. Zimbinho disse:

    Desculpe se eu o insultei, não foi minha intenção. Desculpe minha falta de conhecimento e minha visão errônea sobre seu gráfico da copa do mundo. Tenho certeza que, (caso vc realmente faça tudo sozinho) essas pesquisas exigem muito do seu tempo e esforço, também tenho a certeza que são de dificuldades únicas, que em modo algum, eu, mero mortal, teria a capacidade ou a determinação sua para lançar e desenvolver todos esses dados.
    Mas quero que vc entenda e compreenda minha desconfiança:
    Faz algum tempo que estou percebendo um aumento grande e bem definido, do posicionamento político nos jornais e revistas informativas. E esta ocorrendo tanto em jornais pequenos como; Tijolaço, jornalggn, cartamaior, folhapolitica e vários outros. Como nos grandes; Veja e cartacapital

    Mas são nos jornais pequenos que vejo uma maior briga, onde percebo um menor pudor em criar manchetes difamatórias e caluniosas. Mesmo pq, normalmente esses jornais são escrito por uma ou no máximo duas pessoas, onde essas pessoas não tem grande riscos de errarem, devido ter muito menos a perder. Já um jornal de porte maior perderia grande parte da clientela caso venha ser pego em mentiras ou difamações.
    Nesse contexto, venho desconfiando de sites menores e procurando sempre indícios de tendência politica. Assim ao entrar no seu site vejo vi logo sua logo, onde tem um gráfico crescente cujo final esta o nome de “Governo Lula” em destaque. Também me deparo com gráficos cujo especificava uma crise externa no Governo petista enquanto em nem dos outro presidentes continha uma especificação de crise.
    Concordo que não são razões para definir que seu site é ou não tendencioso, mas creio também, que tenho o direito de questionar, perguntar e esperar resposta.
    Juro que senti ofendido pelo seu ultimo paragrafo de resposta, acho que não havia qualquer necessidade dele. Creio também que formulei mau a minha, repito novamente, não foi minha intenção de insultar o site ou vc. Minha intenção era tirar uma duvida de uma visão errônea do gráfico.

    Obrigado pela atenção e desculpa o contratempo. (as concordâncias e as ortografias)
    Orozimbo Peixoto Sol

Deixe um comentário