About

Proprietário, idealizador, autor, pesquisador e elaborador dos temas, posts e gráficos do ‘Blog Brasil – Fatos e Dados’:

  • Márcio Pery de Carvalho Costa
  • Natural: Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
  • Engenheiro
  • Formação: PUC – MG – 1984
  • contato: brasilfatosedados@gmail.com

13 respostas para About

  1. EDVALDO LIMA disse:

    Acabei de descobrir o site e fiquei admirado com a qualidade. Parabéns.

  2. André Levy disse:

    Junto-me ao coro: excelente trabalho! No Brasil nos argumentos abundam adjetivos e faltam substantivos. Gostaria de ajudar a distribuir os gráficos. Eis uma sugestão: crie um blog no tumblr. Pq? Pq ele permite criar uma fila de posts e determinar em que ritmo devem sair. Assim vc pode jogar todos teus gráficos lá de uma só vez, e alimentar seus leitores em intervalos regulares. Pode inclusive fazer com que reciclem tal que, na ausência de novos, antigos sejam republicados.

    • André,

      muito obrigado pelo incentivo!

      é muito importante para continuarmos cada vez mais motivados e ativos na busca, elaboração e divulgação de informações, dados e números que ajudem ao maior número de pessoas a terem informações diretas e objetivas para suas avaliações como cidadão, e que teem o direito sobre as mesmas.

      Quanto à sua sugestão agradeço muito também, e vou estudar com muito carinho a mesma.

      Obrigado novamente e continue contribuindo com opiniões e sugestões.

      Márcio de Carvalho

  3. Gabriel disse:

    MUITO BOMMMMM! Parabéns pelo trabalho! Vou divulgar

  4. Daniel disse:

    parabens pelo trabalho. otima fonte de dados.

  5. Muito bom, parabéns ótimo trabalho.

  6. Obrigado Diogo!

    Esta força sempre nos incentiva a continuar na divulgação de dados de maneira mais simples e direta possível, para propiciar assim uma melhor análise possível de temas sócio-econômicos muito importantes para toda a sociedade.

    Abcs, e volte sempre!

    Márcio de Carvalho

  7. Barbara Santana disse:

    Olá gostei muito do conteúdo abordado, gostaria de mencionar este site como referencia no meu trabalho de conclusão de curso, preciso do nome completo do autor da publicação.

    Grata de Já.

    • Oi Barbara,

      obrigado pelo retorno positivo, e fico feliz de usar o meu site como referência. A intenção é ajudar mesmo todos para informações gerais e estudos mais aprofundados e de maneira simples, rápida e didática. Fique à vontade para usar os gráficos no estudo, neste e em outros.

      Meu nome completo é: Márcio Pery de Carvalho Costa – Engenheiro – PUC Minas – Belo Horizonte – link do site:https://brasilfatosedados.wordpress.com/

  8. Adriana Silva disse:

    Descobri só hoje este material porque buscava gráficos históricos que mostrasse a realidade do Brasil em números sobre uma evolução mais longa e não somente dos últimos dois anos.
    Fiquei impressionada mas ao mesmo tempo triste pois os dados param em 2014 (desemprego, arrecadação, pib, dívida, comodities, etc.
    Qual a possibilidade de retomar este trabalho.
    Em um momento de grande calor e comoção é preciso dar luz a fatos e dados.
    Obrigada.

    • Querida Adriana,

      muito obrigado pelo incentivo.

      Os dados atualmente estão ‘parados’ em 2014 por alguns motivos:

      – geralmente faço atualização dos dados a cada novo período de governo, pois nos interessa mostrar as evoluções e alterações a médio e longo prazo, pois governos e suas rspectivas políticas econômicas e sociais requerem tempo para uma correta análise. Se não viraríamos um espelho do mercado especulativo de curto prazo, em que dados e boatos momentâneos geram riquezas e misérias também. Tanto que os dados veem desde 1939, quando possíveis e disponíveis. O Brasil analisado dentro de uma perspectiva histórica, e não movida por interesses mesquinhos e pessoais, como estamos vendo atualmente, e que geram solavancos e golpes na democracia e consequentemente nas políticas econômicas e sociais.

      – não consigo gerar tantas atualizações em tempo mais rápido, pois tratá-se de um trabalho em que estou sozinho desde a concepção, a pesquisa, a compilação de dados e a elaboração dos gráficos e tabelas em 95% dos casos, e para assim se manter a confiabilidade e a qualidade preciso de tempo no blog, e nas horas que meus afazeres profissionais e pessoais me permitem.

      – também contamos com uma característica de alguns dados econômicos e sociais: eles só ficam disponíveis para o público, em geral, após dois anos do ano avaliado em questão, pois requerem muito trabalho dos institutos, no mundo todo, para coleta e compilação das informações de maneira correta e séria.

      Mesmo assim, prometo atualizar e conceber outros temas / gráficos assim que for possível, pois acabamos de encerrar um ciclo econômico/social no Brasil e rumamos para outro, e que me parece totalmente antagônico ao anterior, e que podem gerar impactos muito grandes e significativos na vida diária do povo brasileiro.

  9. Adriana Silva disse:

    Muito obrigada pela resposta.
    Já me cadastrei no seu blog e serei informada quando houver novos dados.
    Deixo aqui meu agradecimento por compartilhar os dados de forma tão clara e imparcial.
    O Brasil carece de informações consistentes e também de fácil consulta. Há forças demais tentando esconder ou camuflar a realidade.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s